Ontem, na eleição para renovar dois terços do Conselho Deliberativo (Condel) do clube. A chapa vencedora foi a nº 1, que representa a oposição ao presidente Amaro Klautau e teve o apoio dos chamados 'cardeais', grupo composto pela maioria de beneméritos e grandes beneméritos. O pleito transcorreu em clima de tranquilidade, mas uma briga envolvendo integrantes da torcidas organizadas marcou o final do processo.
O presidente do Condel azulino eleito para o quadriênio 2011/2014 é o empresário Manoel Ribeiro, que terá como vice-presidente o promotor de justiça Benedito Wilson Sá.
Um total de 1.110 sócios dos quase 10 mil associados do clube foram às urnas dispostas em vários locais na sede social remista e elegeram os 100 conselheiros efetivos e 20 suplentes da chapa 'Clube do Remo: Reconstrução e Seriedade'. Os vencedores receberam 605 votos, exatamente 100 a mais do que a chapa 1 'Diretas Já-Juventude Azulina', considerada de situação.
Eleitos manterão Klautau sob pressão
Os eleitos foram empossados ontem mesmo pelo agora ex-presidente do Conselho Deliberativo, Felício Pontes. No próximo dia 10 de dezembro, os novos integrantes do Condel elegerão o presidente do Conselho Diretor (Codir) do Remo, além dos integrantes do Conselho Fiscal. Apesar da vitória de ontem, a oposição ainda não definiu oficialmente quem apoiará na eleição para a presidência do clube. Nomes como os de Antônio Carlos Teixeira (Tonhão), Sérgio Cabeça, Pedro Minowa, Rafael Levy, entre outros, aparecem como cotados para o cargo.
Enquanto isso, Amaro Klautau terá que comandar o clube até o final de seu mandato (5 de janeiro de 2011) sob a pressão de um Condel hostil. A situação do presidente deve ficar ainda mais delicada, já que muitos dos novos conselheiros estão entre os autores do pedido de expulsão dele do quadro social azulino.
A acusação é de que Klautau atentou contra o patrimônio do Clube do Remo ao ordenar a destruição do escudo que ficava no estádio Baenão, no pórtico da área conhecida como 'Carrossel'.
Torcidas provocam tumulto no final
Uma confusão entre integrantes de torcidas organizadas do Remo marcou o encerramento da eleição ao Condel do clube, ontem à tarde. Assim que a apuração dos votos foi encerrada e a vitória opocionista consumada, um grupo de integrantes da torcida Trovão Azul, única organizada que apoiava a chapa 'Reconstrução e Seriedade', começou a festejar.
A briga se iniciou depois que integrantes da Piratas Azulinos e outras organizadas partiram para cima dos oposicionistas e o clima ficou pesado nas dependências do clube. A Polícia Militar foi acionada e os ânimos, serenados. (Fonte: Amazônia)
Leia também >Nação azulina elege novos membros e dirigentes do Condel
Nenhum comentário:
Postar um comentário