O assalto aconteceu na noite da última sexta-feira (5). Os suspeitos chegaram em dois veículos, sendo um Idea, de cor azul, e um Corsa Sedan (placas JWB-8753), de cor prata. Os acusados entraram pelo portão principal do condomínio e renderam o porteiro. Eles ficaram na entrada, com o intuito de render os moradores que chegavam ao prédio. Enquanto isso, três suspeitos aguardavam dentro do Idea a chegada da vítima, que pediu para não ser identificada. Após a chegada dela, os três ocupantes entraram no prédio com o veículo e a renderam.
Ao mesmo tempo em que o trio subia para o apartamento da vítima, os dois comparsas que estavam no térreo renderam dois moradores. Um senhor, que estava acompanhado da filha, teve os pertences roubados. Em seguida, eles foram levados para o estacionamento do prédio, por um dos suspeitos sob a condição de ficarem calados.
Os três suspeitos que fizeram a outra vítima refém subiram até o apartamento dele e roubaram uma quantia em dinheiro estimada em R$ 20 mil, um computador portátil, aparelhos celulares, relógios, perfumes e a carteira com cartões de créditos. Na fuga, os suspeitos abandonaram o Idea dentro do prédio e saíram no Corsa estacionado em frente ao edifício, no qual já estavam os dois suspeitos que renderam o porteiro anteriormente.
Na saída do edifício, eles foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar, mas só André Luiz e Paulo Roberto foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à Seccional do Comércio. Em depoimento, a dupla afirmou que a intenção não era assaltar o prédio todo e que a vítima foi escolhida ao acaso.
Com os suspeitos presos foi encontrada uma pistola ponto 380, além de uma quantia em dinheiro e os aparelhos eletrônicos roubados das vítimas.
Paulo e André vão responder por roubo qualificado e formação de quadrilha. A Polícia Civil pretende chegar aos demais acusados por meio das imagens feitas pelo circuito interno de TV do prédio, que mostra as cenas dos três suspeitos e da vítima dentro do elevador em direção ao apartamento dele. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário