Na semana passada, o ilustre ximango Ismaelino Valente esteve em Santarém com a esposa Neuma para participar de um evento social. Arranjou um tempinho e foi à Garapeira Ypiranga para rever e abraçar o seu amigo Cacheado e, naturalmente, saborear a garapa com pastel, especialidade da casa.
Ércio,
ResponderExcluirO Espaço Cultural da Gapareira Ypiranga é, hoje em dia, e sem dúvida nenhuma, a verdadeira alma artística e boêmia de Santarém.
É o legítimo sucedâneo das antigas piracaias e das velhas serestas ao luar nas belas praias mocorongas.
No sábado que lá estive, foi imenso o prazer de ouvir o Antônio Wanghon - a melhor voz de Santarém hoje, legítimo sucessor do Machadinho e do Expedito Toscano - e uma multidão de cantores anônimos.
Foi fascinante. Só não foi mais completo porque, justo na hora em que pude dar uma esticadinha à Garapeira, não (re)encontrei os meus velhos amigos Rubão, Zé Aurélio, Bena Santana, Arnaldo Lopes, Vianey, e tantos outros assíduos frequentadores do Espaço.
Espero que esse projeto perdure por muitos e muitos anos.
Um grande abraço do
ISMAELINO VALENTE
O comentário das 7:52 é meu. Quem saberia nos dizer se aquele quadro antigo ainda está lá na parede: um homem magro - eu vendi fiado - e um gordão - eu vendi a dinheiro. Fiado só amanhã...
ResponderExcluirjosé wilson malheiros
Doutor Ismaelino é gente finíssima, mas tem que mudar suas preferências clubisticas, pois o seu Botafogo e o São Raimundo não estão com nada, é só vexame.
ResponderExcluirO Cacheado fica todo prosa quando recebe visitas tão importantes em sua Garapeira - o point de fofocas da cidade. Durante a campanha deste ano, ele chorou de emoção nos ombros do Simão Jatene quando este foi lá, fazer média com o povão.
ResponderExcluirAo defender o Pantera Negra na Liga Esportiva de Santarém o doutor Ismaelino dava aula, conhecia profundamente as leis, os regulamentos, enfim, tudo de futebol. Valia a pena vê-lo falar! Outro que fazia sucesso era o saudoso Boanerges Sena. Naquela época, o futebol em Santarém era coisa séria, com grande público, com grandes craques, bons times e torcidas fiéis e empolgadas. Hoje, tudo mudou para pior, infelizmente.
ResponderExcluirO grande jurista Ismaelino Valente é alenquerense, mas santareno de coração e paixão. Dou nota 10 a gente como ele que, modestamente, trata bem o rico ou o pobre.
ResponderExcluirO jurista aí em cima no meu tempo era conhecido como "grafite" dou um doce pra quem adivinhar o PORQUÊ...
ResponderExcluir