O governador eleito, Simão Jatene (PSDB), anuncia hoje (27), a partir das 15h, no hotel Crowne Plaza, mais uma leva de nomes para o secretariado do seu governo, já na iminência de começar. Como anunciado pelo tucano na semana passada, hoje deve ser anunciado o restante dos nomes delegados à área da Saúde. Jatene também deve confirmar a ida de seu "coringa", Sérgio Leão, atualmente responsável pelo processo de transição, para a Secretaria de Estado de Governo (Segov).
Permanecem nebulosas as especulações em torno do escolhido para a pasta da Cultura e o tucano já disse que a situação do comando do Corpo de Bombeiros só será resolvida nos últimos dias do ano. Essa deverá ser uma semana de anúncios diários, visto que a posse do governador eleito será no próximo sábado, dia 1º de janeiro de 2011.
Até agora, 16 nomes foram anunciados por Simão Jatene para compor a gestão que se inicia: Hildegardo Nunes vai para a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri); Antônio José Guimarães, fica com a Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir); Cleide Amorim de Oliveira vai para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater); Orlando Salgado ficará com o Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" (CPC).
Atual secretário de Saúde de Castanhal, Kléber Teixeira Miranda assume o Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep); Sidney Rosa, deputado estadual tucano reeleito, vai para a Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe); José Tostes Neto assumirá a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa); para o Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), irá o coronel Mário Solano, atual comandante do policiamento regional do município de Xinguara, no sul do Pará.
O tenente coronel Fernando Noura, hoje comandante do Batalhão de Choque da PM será o chefe da Casa Militar; o major Francisco Bernardes assumirá a Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe); Newton Atayde é o novo dirigente da Delegacia Geral; para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Jatene escolheu Nilson Pinto de Oliveira, que se reelegeu deputado federal pelo PSDB; o também deputado federal tucano reeleito, Zenaldo Coutinho, vai comandar a Casa Civil.
O médico Hélio Franco vai para a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa); Caio de Azevedo Trindade, procurador do Estado de carreira será o chefe da Procuradoria Geral do Estado; e Luiz Fernandes Rocha, delegado de carreira, será o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).
Nenhum comentário:
Postar um comentário