Para a ação do "Dia D", a Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) vai tomar algumas medidas para que o evento ocorra com segurança e sem prejudicar a fluidez no trânsito na avenida Almirante Barroso. Em virtude da concentração de trios elétricos, funcionários, comunidades e veículos da prefeitura seguirão pelas faixas de trânsito 1 e 2 da Almirante Barroso, no trecho entre a travessa Lomas Valentinas e avenida Júlio Cesar, no sentido Entroncamento - São Braz. A interdição irá das 6h às 9h.
Será proibido o estacionamento de veículos na Almirante Barroso, entre avenidas Governador José Malcher e José Bonifácio, das 7h às 13h, sendo permitido que apenas veículos da PMB e de funcionários de serviço estacionem no trecho entre a praça da Leitura e a José Bonifácio, em São Brás. A interrupção do tráfego ocorrerá, ainda, na avenida Almirante Barroso, entre José Malcher e José Bonifácio, na chegada da caminhada do "Dia D" à praça do Operário.
Duciomar Costa disse que o número de agentes de saúde será dobrado e que na próxima semana quem jogar lixo nas ruas da cidade será notificado e se ainda assim insistir poderá ser penalizado com uma multa, que pode variar de R$ 50 a R$ 600. "Cerca de 2 mil pessoas vão estar nas ruas, batendo de porta em porta. Essas pessoas vão levar adesivos com informações aos moradores de Belém. Tudo para a pessoa entender que lixo domiciliar é uma coisa e entulho é outra coisa. Vamos sair para o braço. Por isso estamos convocando a população", assinalou Duciomar. O prefeito disse que a estrutura de enfrentamento da dengue está sendo ampliada e a partir da próxima semana já estará nas ruas. "A prefeitura vai fiscalizar e multar para que as pessoas sintam no bolso a agressão. Para realizar este trabalho, colocaremos caminhões, motos e um efetivo maior para notificar e multar pessoas físicas e jurídicas", avisou. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário