A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará defende a instalação de uma Agência das Organizações das Nações Unidas (ONU) para combate e controle da criminalidade em Belém. A iniciativa, considerada estratégica para o Estado, foi apresentada ontem, pelo presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, ao governador Simão Jatene em audiência no Centro Integrado de Governo (CIG). A entidade busca o apoio do governo do Estado para que Belém sedie uma unidade da ONU.
A ONU possui uma repartição com sede em Viena que trata da prevenção e combate ao crime internacional organizado. De acordo com o presidente da OAB-PA, já existe um estudo feito pelo professor e consultor paraense da Organização das Nações Unidas, Edmundo Oliveira, que viabiliza a instalação dessa agência em Belém. "Mas é necessário um empenho das autoridades constituídas para que Belém não perca essa chance, já que existe a possibilidade dessa agência se instalar em Manaus, se nada for feito emergencialmente", argumentou Jarbas Vasconcelos.
A Ordem também solicitou ao governo do Estado a utilização dos pontos de internet do projeto Navega Pará para viabilizar o acesso aos processos judiciais no interior do Estado. A parceria vai complementar as ações de um outro programa já desenvolvido pela entidade. "O Judiciário paraense dispõe de um programa de digitalização de processos. Mas em algumas localidades do interior ainda não temos acesso à internet, como nos municípios onde o projeto está implantado. Por isso solicitamos que a OAB possa utilizar essa ferramenta nas sedes das nossas subseções e nas 84 salas instaladas nos fóruns do interior do Estado", justificou o presidente da Ordem. (No Amazônia)
ABSURDO!!!!!!!!!!!!!! CADÊ NOSSA SUPREMACIA!!!!!!!!!!ESTÃO QUERENDO INVADIR NOSSAS RIQUEZAS AOS POUCOS, NADA MELHOR DE COLOCAR UMA BASE PROXIMA A AMAZÔNIA!!!!REPASSEM!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir