Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Secretariado recebe instruções de Jatene

No primeiro dia de trabalho, o governador Simão Jatene se reuniu com o secretariado. O encontro ocorreu na manhã de ontem, no Centro Integrado de Governo (CIG), bairro de Nazaré. O intuito da convocação foi passar instruções a respeito da postura que deverá ser adotada pelo novo governo no relacionamento com diversas frentes, como os partidos de oposição e a população. Sem a lista completa da equipe de governo definida - ainda não foram anunciados nomes para algumas pastas -, Jatene recomendou aos presentes que não percam de vista o compromisso com a responsabilidade social.

Ao lado do vice, Helenilson Pontes, Jatene comentou a escolha dos gestores que vão compor o governo. "Ocupar um cargo no serviço público não pode ser tratado como um prêmio. Tenho certeza que muitos dos que foram nomeados poderiam estar na minha função, independentemente do partido. Em relação a isso, peço que cada novo secretário não deixe de lado a paixão que tem pelo seu partido, mas em um patamar menor do que a paixão que ele deve ter pelo seu Estado", disse.

Jatene disse que a prestação de contas será marcada pela transparência. "A divulgação de dados relacionados ao uso do dinheiro público é uma segurança não apenas para o povo, como para o governo", destacou.

Titulares da seduc e da sespa estabelecem suas prioridades

O titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Nilson Pinto, estará por volta das 9 horas de hoje na sede da secretaria para nomear os assessores diretos e tomar as primeiras providências no exercício do cargo. Ele está preocupado com as dívidas da pasta. "Pelas informações coletadas durante a transição, o valor é de, no mínimo, R$ 30 milhões", considerou. "Vamos identificar em quê o dinheiro foi aplicado, e, sobretudo, verificar o motivo das escolas continuarem a apresentar instalações precárias enquanto tantas obras de reforma foram contratadas", observou.

O secretário de Saúde Pública (Sespa), Hélio Franco, tem duas prioridades estabelecidas nos próximos dois meses. São elas, transferir o Centro de Diagnóstico em Meningite da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Pedreira para o hospital Barros Barreto e inaugurar novos equipamentos para o tratamento de câncer no mesmo hospital universitário.

Hoje, ele se reúne com os servidores do órgão e pretende obter mais informações sobre os pagamentos da Gratificação de Desempenho Institucional (GDI). "Pretendo resolver de uma vez por todas essa questão para evitar que os servidores tornem a fazer greve, uma vez que o atendimento ao público não pode parar. Além disso, oferecer novos serviços no Barros Barreto vai desafogar o hospital Ophir Loyola", explica.

Para o secretário de Segurança Pública (Segup), Luís Fernandes, a integração das unidades de polícia serão as palavras de ordem. "Vamos incentivar que as polícias trabalhem unidas com os órgãos de Justiça, fortalecer o combate ao tráfico de drogas e inserir a população no debate sobre as ações contra a criminalidade", resume. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário