A Polícia Militar (PM) se reuniu ontem, 23, com cerca de 200 vendedores ambulantes da área interna e externa do Estado Olímpico do Pará, o Mangueirão. As propostas apresentadas pela polícia tem o apoio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Associação Interna e Externa dos Ambulantes do Mangueirão e devem ser aplicadas em eventos de grande porte, como os jogos do Remo e Paysandu. Entre elas, está o cadastro dos comerciantes, a padronização com camisas numeradas e a montagem de duas praças de alimentação em cada lado do campo reservado às torcidas. O projeto divide opinião entre os vendedores.
O subcomandante do policiamento da capital, o tenente-coronel Hilton de Souza, coordenou o encontro e falou a respeito da importância em organizar o comércio em torno do estádio. "Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, as pessoas ficam concentradas em volta do anel viário do Mangueirão e entram apenas momentos antes da partida. Isso dificulta o trabalho de fiscalização policial, porque é preciso revistar muitos torcedores ao mesmo tempo e até para impedir práticas criminosas é difícil com a aglomeração", destaca.
A PM acredita que seja um passo significativo para melhorar a segurança dos torcedores. Se a proposta der certo no Mangueirão, a PM avalia em levar a idéia para os estádios Baenão e Curuzu. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário