Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Curso da Receita Federal ensina a declarar Imposto de Renda

A partir do dia 15 de março a Receita Federal do Brasil (RFB) vai realizar uma série de treinamentos para orientar os contribuintes sobre a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Intitulado 'Oficina de cidadania e IRPF', o minicurso é destinado principalmente aos contribuintes que apresentaram Declaração do IRPF em formulário em anos anteriores e para os que estejam interessados em noções básicas sobre o preenchimento da declaração. As oficinas são gratuitas, mas o contribuinte interessado no treinamento precisa se inscrever, pois o número de vagas é limitado.

O período de inscrição, iniciado no dia 21 deste mês, vai até 11 de março. O cadastro dever ser feito na sede da RFB em Belém, localizada na avenida Gaspar Viana, nº 485, prédio do Ministério da Fazenda, 4º andar. As aulas da primeira turma serão nos dias 15 e 16 do próximo mês, no horário compreendido entre 9 e 12 horas. A partir do dia 17 a oficina passa a ter turmas também à tarde. O inscrito deverá optar por comparecer em duas manhãs seguidas ou em duas tardes consecutivas, conforme determinado no cronograma. As oficinas terminam em 1º de abril.

Com o fim da possibilidade de apresentação da DIRPF (Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física) em formulário (papel), um grande número de contribuintes corre o risco de cair em malha fina por erro de preenchimento e desconhecimento da legislação, ou ainda por mudanças ocorridas no programa gerador. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário