Durante a semana, foram dois encontros com os novos "parceiros", que prefere definir como amigos: Sergio Amado, presidente da Ogilvy, do grupo WPP, que também possui 45% da agência (os outros 10% são de Marcus Buaiz) e Fernando Musa, diretor geral da agência e que já era seu amigo. Numa das reuniões, Ronaldo se encontrou com Anderson Silva, primeiro parceiro da 9ine e com o qual havia apenas falado por telefone.
Definida por seus proprietários como "boutique do marketing esportivo", a empresa atuará apenas com nomes tops do esporte mundial e tem como finalidade o gerenciamento da imagem de seus clientes e a captação de patrocínios. No caso de Anderson Silva, por exemplo, a Bozzano, da Hypermarcas, parceira de Ronaldo no Corinthians, pagou cerca de US$ 100 mil (R$ 160 mil, valor de mercado) para estampar sua marca no calção do lutador no combate diante de Victor Belford, no fim do mês passado. Um valor atrativo para o atleta, que após a vitória por nocaute vestiu a camisa do Corinthians com o nome das outras empresas da Hypermarcas. A bolsa da luta para Anderson Silva foi de R$ 300 mil, baixa se comparada ao boxe.
"A 9ine tem um conceito de exclusividade, o que significa trabalhar apenas com poucos atletas e marcas, todos de ponta. Esse é o caso do Anderson Silva, um dos maiores competidores de MMA do mundo", afirmou Ronaldo, ainda no anúncio da parceria com o lutador.
Novos parceiros. A primeira missão do agora apenas executivo Ronaldo é fechar logo contrato com Neymar - o jovem atleta chegou ontem ao Brasil após "excursão" pelo Peru, onde defendeu a seleção sub-20 no Sul-Americano, e a viagem à Venezuela, na estreia do Santos na Libertadores, diante do Deportivo Táchira - e com outro amigo do mundo da bola, o meia Kaká, do Real Madrid. O Fenômeno estará domingo no Pacaembu para ver o clássico entre Corinthians e Santos, e deve se reunir com a estrela santista para sacramentar o acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário