Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Grupo especial do carnaval carioca sem rebaixamento

Após reunião entre 12 escolas de samba e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) no Rio, ficou decidido que o grupo especial do carnaval carioca não terá rebaixamento este ano. Atingidas por um incêndio hoje, Grande Rio, Portela e União da Ilha não serão julgadas. Haverá ainda mudança na ordem dos desfiles - as três escolas afetadas vão entrar na Marquês de Sapucaí no domingo, dia 6 de março. Originalmente, desfilariam na segunda, dia 7.

O incêndio que em três horas arruinou o trabalho de meses de centenas de funcionários dos barracões das três escolas, provocou prejuízos de cerca de R$ 8 milhões. O fogo começou por volta das 7 horas e foi controlado depois das 10 - se fosse mais tarde, quando é bastante intenso o fluxo de pessoas, acredita-se que teria provocado mortes. O trabalho de rescaldo foi acompanhando durante a manhã e a tarde por dezenas de funcionários, carnavalescos e dirigentes. Atônitos, muitos choravam.

Embora a Grande Rio seja um caso perdido, com 3,3 mil fantasias e oito carros inutilizados, seu presidente, Helio Oliveira, que chegou a passar mal de tanta tensão, tentava não esmorecer. "A Grande Rio desfila nem que seja com uma camiseta e uma pluma. A vontade não foi queimada."

Vice-campeã três vezes nos últimos cinco anos, a Grande Rio, cujo enredo fala de Florianópolis - ironicamente, o samba tem na letra o verso "o caldeirão vai ferver" - era considerada a única das três com reais chances de conquista do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário