Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Moradores de outro prédio da Real ouvem estalo

Os moradores do prédio Real Seasons, localizado na Rua Bernaldo Couto, bairro do Umarizal, construído pela Real Engenharia, perceberam um estalo na madrugada desta terça-feira (22). Segundo o engenheiro da construtora o fato ocorreu em um apartamento do 33º andar, mas foi superficial. Mesmo assim, moradores ficaram com medo. Alguns chegaram a sair do prédio. Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vistoriaram o local e confirmaram que não há risco de desabamento.

O barulho foi ouvido por volta de 1h30 da manhã. De acordo com o engenheiro da construtora, Rudmar do Carmo, a parede do apartamento 3301, no 33º andar, trincou. 'O morador, que estava de mudança percebeu uma trinca. Com medo ele chamou os bombeiros, que vieram e tranquilizaram os moradores na madrugada mesmo, informando que não havia mais risco', explicou.

O engenheiro da construtora contou que, mesmo assim foi até o local, na manhã de hoje, para verificar se havia algum risco. 'Constatamos que foi uma trinca aparente, sem risco para a estrutura do prédio, foi no reboco. Isso acontece por conta da oscilação de temperatura', afirmou.

A arquiteta da Defesa Civil Municipal, Rosário Ribeiro de Sá, que esteve em vistoria no local, confirmou a afirmação. 'O estalo foi por conta do calor e frio. Isso é comum em qualquer casa. Deve acontecer até na casa de vocês, mas vocês não ouvem. O clima em Belém, que é calor o dia todo e, na madrugada esfria, faz com que isso aconteça', explicou.

O corpo de bombeiros vistoriou as estruturas do prédio e alguns apartamentos onde houve pedido dos moradores, principalmente os pilares e também descartou o risco de desabamento, mas pediu que os moradores fiquem atentos. 'Encontramos algumas fissuras nas paredes, mas isso foi gesso mal feito, sem nenhum risco. De qualquer maneira pedimos que os moradores observem e, caso essas rachaduras aumentem, entrem em contato com a construtora e os bombeiros', orientou o sub-tenente Márcio Martins.

Desabamento- O Real Class, que a Real Engenharia estava construindo na travessa 3 de maio, desabou na tarde do dia 29 de janeiro. O prédio já estava na 34ª lage. Três pessoas morreram, sendo dois operários que trabalhavam na obra e uma idosa, moradora de uma casa vizinha. O caso é alvo de inquérito policial e inquérito civil, pelo Ministério Público Estadual. (Fonte: Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário