Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 10 de dezembro de 2017

O Sérgio tá certo?

Quem comenta é Sérgio Lemos, bairro Canudos/Belém:
"Corrupção, muita roubalheira até de verbas para merenda escolar têm sido descobertas em muitas prefeituras e escolas. O dinheiro para esse fim deveria ser utilizado para aumentar o salário dos professores. Escola não deve ser restaurante, pois as pessoas carentes já recebem bolsas disso e daquilo para que não passem fome. Mas, se não for possível deixar de fornecer merenda, pelo menos que seja obedecida uma regrinha: só ganha o rango quem tirar boas notas e não faltar às aulas.

É preciso acabar mesmo com essa prática do estudante ir à escola apenas para encher o bucho ao invés de dedicar-se aos estudos. Na minha época de estudante de escola pública, eu era pobre, muito pobre, mesmo. Às vezes, ou melhor, raríssimas vezes, eu levava no bolso da farda um pedaço de pão com goiabada ou sem nada dentro, para comer na hora do recreio. Mesmo com muitas dificuldades, eu sempre tirava ótimas notas e somente em caso de doença eu deixava de assistir as aulas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário