As primeiras informações dão conta que Creginaldo Manuel Silva da Silva, de 37 anos, estava no andaime junto com outro colega. O equipamento estava parado no quarto andar do prédio em construção, no conjunto Imperial, quadra 2.
'As informações que temos é que a estrutura do prédio não teria suportado o peso do andaime. O concreto teria cedido e o andaime caído', disse o tenente Corrêa, da 18ª ZPol (Zona de Policiamento). Mas segundo ele, só a perícia irá confirmar a causa do acidente. Ainda de acordo com o tenente, o Corpo de Bombeiros informou que para realizar o trabalho no andaime, o operário deve estar preso com uma corda a alguma estrutura, justamente para evitar acidentes em caso de queda do andaime.
O outro trabalhador que estava no andaime, João Barbosa, sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Metropolitano. Ele teria sofrido três fraturas na perna. O engenheiro responsável pela obra foi encaminhado para a delegacia do Decouville para prestar esclarecimentos.O Corpo de Bombeiros isolou a área e tenta remover o outro aindame que ainda está no quarto andar.
Este foi o terceiro acidente em obras da construção civil em menos de uma semana na região metropolitana de Belém. No sábado (29), o prédio Real Class, de 34 andares, desabou, provocando a morte de três pessoas. Na quarta-feira (2), dois operários ficaram feridos após o deslizamento de um terreno, em uma obra na Dom Romualdo de Seixas. (No Portal ORM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário