Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Operario morre ao cair de andaime em Marituba

Um operário morreu, na tarde desta sexta-feira (4), após a queda de um andaime, em Marituba, região metropolitana de Belém. De acordo com informações da Polícia Militar, ele estaria sem o equipamento de segurança necessário para o tipo de trabalho que realizava. Este foi o terceiro acidente em obras da construção civil em menos de uma semana.

As primeiras informações dão conta que Creginaldo Manuel Silva da Silva, de 37 anos, estava no andaime junto com outro colega. O equipamento estava parado no quarto andar do prédio em construção, no conjunto Imperial, quadra 2.

'As informações que temos é que a estrutura do prédio não teria suportado o peso do andaime. O concreto teria cedido e o andaime caído', disse o tenente Corrêa, da 18ª ZPol (Zona de Policiamento). Mas segundo ele, só a perícia irá confirmar a causa do acidente. Ainda de acordo com o tenente, o Corpo de Bombeiros informou que para realizar o trabalho no andaime, o operário deve estar preso com uma corda a alguma estrutura, justamente para evitar acidentes em caso de queda do andaime.

O outro trabalhador que estava no andaime, João Barbosa, sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Metropolitano. Ele teria sofrido três fraturas na perna. O engenheiro responsável pela obra foi encaminhado para a delegacia do Decouville para prestar esclarecimentos.O Corpo de Bombeiros isolou a área e tenta remover o outro aindame que ainda está no quarto andar.

Este foi o terceiro acidente em obras da construção civil em menos de uma semana na região metropolitana de Belém. No sábado (29), o prédio Real Class, de 34 andares, desabou, provocando a morte de três pessoas. Na quarta-feira (2), dois operários ficaram feridos após o deslizamento de um terreno, em uma obra na Dom Romualdo de Seixas. (No Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário