Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Belém começa a entrega de carnês do IPTU

Os moradores de Belém já começaram a receber os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) relativo a 2011. A expectativa da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) é de que até a próxima segunda-feira todos os carnês tenham sido entregues. Os contribuintes que não receberem o documento em casa podem solicitar a 2ª via da guia de pagamento no site da prefeitura de Belém (www.belem.pa.gov.br/sefin).

Nas Centrais Fiscais de Atendimento da Sefin também é possível emitir o boleto. O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única terá duas oportunidades: no dia 10 de fevereiro, com 15% de desconto; e no dia 10 de março, com 10% de desconto.

A quitação da primeira parcela do IPTU 2011 poderá ser feita até o dia 10 de fevereiro. Caso o imposto seja totalmente pago até 30 de dezembro deste ano, o contribuinte terá um crédito de até 30% para imóvel não residencial e 25% para imóvel residencial no carnê de 2012. O tributo relativo a 2011 também pode ser pago em dez vezes - os carnês vão com as três opções de pagamento: primeira cota única, segunda cota única ou ainda em dez meses. Em caso de atraso, as parcelas são acrescidas de juros e multas.

Atraso - A Sefin continua com o parcelamento de débitos atrasados até 2010 com descontos de até 80% nos juros e multas, a negociação é feita nos três postos de atendimento ao contribuinte. Segundo o secretário de Finanças, Walber Ferreira, é importante manter a opção de parcelamentos. "Os planos realizados no ano passado deram certo. Por esse motivo mantivemos o plano", destaca. O parcelamento do IPTU, segundo Ferreira, poderá ser feito em até 120 meses, sendo que o valor da mensalidade não poderá ser inferior a R$ 30,00.

O secretário assegura que os descontos nos juros e na multa chegarão a 80% para pagamento em cota única ou em até três vezes. Também está mantido o parcelamento em até 96 vezes com abatimento de 20%. Mais informações: www.belem.pa.gov.br/sefin. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário