Recém-aposentado, Ronaldo fará sua partida de despedida com a camisa da seleção brasileira no amistoso contra a Romênia em 7 de junho, no Pacaembu. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira.
A entidade destacou que "a trajetória de Ronaldo no futebol e na seleção brasileira não poderia chegar ao final sem uma homenagem marcante ao maior artilheiro da história das Copas do Mundo [com 15 gols], tetra e pentacampeão do mundo". E enfatizou que será a despedida "do mais famoso camisa 9 do Brasil".
O presidente da CBF Ricardo Teixeira falou "da alegria em participar de um momento que considera especial". "O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da seleção brasileira em um estádio no País. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi atuar".
O Fenômeno já havia anunciado o desejo de dar adeus aos gramados vestindo a verde-amarela - pela qual conquistou os Mundiais de 1994 e 2002 - durante a entrevista coletiva de encerramento de sua carreira, em 14 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário