"Prezado Ércio:
Com o prazer que tenho em cumprimentá-lo, peço-lhe que divulgue em seu blog o andamento do processo de eleição para representantes dos Participantes e Assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da CAPAF.
O período de votação vai de 01 a 04 de março de 2011 e, visando atingir o maior número de votantes, a CAPAF disponibilizou aos associados a possibilidade de votar tanto através dos Correios quanto pela internet.
Para votar pela internet, basta acessar os sites www.capaf.org.br ou www.rzc-is.com.br/capaf2011.
Grato pela colaboração e um abraço do José Sales - Presidente da Capaf"
É aparentemente louvável o interesse “demonstrado” pela Diretoria da CAPAF para que a eleição receba o maior número possível de votos.
ResponderExcluirEntregue o Processo a uma Comissão Eleitoral de elevada credibilidade. Apesar de tudo, nesta véspera de encerramento do período de votação,tenho recebido reclamações de muitos Aposentados e Pensionistas afirmando não terem recebido os envelopes de votação. Pior que tudo, não receberam o envelope via postal, portanto não terão como votar, nem pela Via Postal nem pela INTERNET. Diante do fato, apurei (sem ainda ter confirmado com a Comissão Eleitoral) que os envelopes foram remetidos aos participantes sem nenhum esquema de segurança quanto a sua efetiva entrega aos destinatários. Como se sabe somente a remessa com AR dos Correios tem fé pública quanto a essa garantia, inclusive registrando os retornos decorrentes da não localização (endereço desatualizado) do destinatário.
Diante dos fatos e considerando a importância do processo eleitoral em curso, em especial diante do momento relacionado ao futuro do Plano BD, é inadmissível que o processo não disponha da segurança capaz de garantir o direito do voto a todo o eleitorado. O fato ganha contornos extremamente preocupantes quando, enquanto candidato ao CONDEL, tenho eu assumido posição contrária aos interesses da Diretoria da CAPAF e principalmente da Diretoria do BASA, disso restando-lhes indisfarçável interesse em laborar com vistas a eleição de candidatos nitidamente comprometidos com eles (BASA e CAPAF) e não com os participantes, sejam os Ativos ou os Aposentados e Pensionistas. De tudo, resta em aberto, o risco de que a próxima composição do CONDEL tenha uma composição sem nenhum representante, EFETIVO dos Participantes. Na formação da Chapa, nomes há que poderão viabilizar tal cenário. E nada melhor que uma elevada abstenção no processo eleitoral (pela “sonegação” do material para votar) para que tão sórdido desiderato seja atingido.