O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger esteve ontem em uma reunião com índios no município de Altamira, no sudoeste do Pará, para ouvir a comunidade local sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. O ator chegou ao local acompanhado do cineasta James Cameron, diretor de "Avatar", que já esteve outras vezes na região do Xingu e tem apoiado os índios contrários à construção do empreendimento.
Os dois, que chegaram ontem de manhã à região, visitaram a aldeia Arará, localizada há 60 quilômetros de Altamira. Na aldeia eles conheceram os costumes da etnia Arará e geografia da região. Sobre a usina de Belo Monte, Schwarzenegger disse que é favor do desenvolvimento energético desde que seja feito com cuidados voltados à questão ambiental.
Eles deixaram o Pará ontem mesmo, por volta das 14h, com destino a Manaus, onde participam do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, que começa nesta quinta-feira e termina no sábado. A dupla dará uma palestra hoje, na abertura do evento. O tema escolhido foi "Políticas públicas a favor da sustentabilidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário