O piloto Gustavo Sondermann (foto), 29 anos, morreu neste domingo após um grave acidente na Copa Chevrolet Montana (evento suporte da Stock Car 2011). Ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral decretada no Hospital São Luiz, na zona sul da capital paulista. Deixou duas irmãs, namorada, mãe e pai.
A fatalidade aconteceu na Curva do Café (na subida para a reta dos boxes). Ele foi atingido três vezes antes do carro parar, após quatro voltas da prova, que acontecia com chuva. Sondermann sofreu um trauma crânio-encefálico e parada respiratória - teve de ser reanimado - ainda na pista do Autódromo de Interlagos. O local do acidente é problemático pela alta velocidade e proximidade com o muro, tendo causado mortes em anos anteriores em diversas categorias.
Uma infeliz coincidência é que ele faleceu no mesmo local onde Rafael Sperafico, seu então companheiro na categoria Stock Light, perdeu a vida em 2007. Na carreira como piloto, ele teve passagens com destaque pelo kart e por provas do autmobilismo nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário