Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nota da Assembléia Legislativa do Pará

“A Assembleia Legislativa do Estado do Pará, por meio de sua Mesa Diretora, apóia e colabora com o Ministério Público e a Polícia Civil do Estado nas investigações que apuram denúncias de irregularidades nesta Casa.

Na manhã desta terça-feira, 19 de abril de 2011, promotores de justiça e policiais civis estiveram na sede deste Legislativo cumprindo mandados de busca e apreensão de documentos. Foram recebidos pessoalmente pelo presidente, deputado Manoel Pioneiro, que autorizou, de imediato, o trabalho de coleta das informações requeridas.

O Poder Legislativo do Estado do Pará reafirma, assim, sua firme decisão de oferecer os subsídios necessários para as investigações da Polícia e do Ministério Público, convicto de que este é o caminho adequado para o esclarecimento dos fatos em questão.

Ao apresentar à Imprensa, no último dia 12, o relatório da Comissão de Sindicância Interna que apurou indícios de irregularidades em empréstimos consignados feitos por uma ex-servidora, o presidente deste Poder já antecipava, naquele momento, que a continuidade e até mesmo a ampliação das investigações eram da alçada do Ministério Público e da Polícia Civil.

Após a conclusão dos trabalhos da Comissão de Sindicância, o respectivo relatório foi imediatamente encaminhado ao Ministério Público Estadual no dia 15 de abril, em uma clara demonstração do compromisso da ALEPA em cumprir a lei e subsidiar e facilitar, como foi dito, o andamento das investigações.

O Poder Legislativo do Estado do Pará e sua atual Mesa Diretora continuarão colaborando com as investigações, e, acima de tudo, trabalhando para cumprir sua missão institucional de criação e de produção das Leis em benefício da transparência e da eficiência dos poderes constituídos e em defesa da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário