Foi sem divulgação ou sinalização especial que a nova linha de ônibus que sai do Aeroporto Internacional de Belém operada pela Companhia de Transportes de Belém (Ctbel) começou a funcionar. Muitos passageiros demonstraram não ter conhecimento do serviço lançado na última sexta-feira, 15. De acordo com informações da fiscalização da empresa, a itinerário seguido atualmente tem a média de sete passageiros em cada um dos dois micro-ônibus que estão circulando e o tempo de saída está com a demora de 1h30, contra os 35 minutos previstos inicialmente. A previsão é que mais oito sejam adquiridos para atender o trecho que vai do aeroporto até a avenida Presidente Vargas. A tarifa da nova linha é de R$ 3,05. Não são aceitas gratuidades nem a meia-passagem e a circulação dele é de 24 horas.
O passageiro que veio do Porto velho (RO), Henrique Barbosa, encontrou uma maneira criativa para utilizar o transporte. "O tempo escala do meu voo é de duas horas. Perguntei para o guarda de trânsito, ele me falou desse ônibus. Só vou dar um tour pela cidade e depois voltar para o aeroporto", explicou.
O taxista de uma cooperativa que atende a área, Robson Teixeira, acredita que não haverá perda de passageiros. Ele destaca que os meios de transporte têm características distintas. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário