O padre Marcelo Rossi enfrentou ontem nove horas de maratona de autógrafos e assédio de admiradores no shopping Boulevard Belém. O evento começou às 11 horas, na livraria Saraiva, e teve o objetivo de divulgar o livro "Ágape", lançado pelo sacerdote pela editora Globo. Essa foi a primeira visita do padre a Belém. A publicação foi lançada no ano passado e é uma releitura de trechos do evangelho de João, que revelam o significado do amor de Deus.
Por volta de 17h, o padre começou a sentir dores na mão, que teve de ser enfaixada. Mesmo assim, continuou distribuindo autógrafos. Às 20h ele não teve mais condições de continuar assinando os livros e passou a apenas abençoar os fiéis. Também neste horário,a organização encerrou o acesso de novos fiéis à fila. Quem chegou tarde teve de se contentar em tentar ver o padre do lado de fora. A organização do evento calcula que tenham passado ontem pelo shopping de 18 a 20 mil pessoas.
Antes das 7h já havia gente em frente ao shopping organizando a fila para a sessão de autógrafos. Após as 10 horas, os fãs do sacerdote foram encaminhados ao piso G2, o mesmo da praça de alimentação, para que não houvesse tumulto no local. O evento começou às 11 horas. Grupos de cem pessoas eram encaminhados à livraria. Os fãs seguiam cantando músicas de sucesso do padre.
O padre rezou e abençoou os fiéis, que retribuíam com mensagens de apoio e admiração. Alguns não conseguiram segurar a emoção e choraram. Admiradores do trabalho do padre que estiveram ontem na sessão de autógrafos podem baixar as imagens feitas pelas fotógrafas da editora Globo gratuitamente no endereço eletrônico www.flickr.com/photos/globolivros.
História - O ex-professor de educação física, padre Marcelo Rossi fez sua primeira visita a Belém. "Ágape", segundo a Revista Veja, está em primeiro lugar no ranking dos livros mais vendidos no Brasil. Hoje ele é considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 12 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC). No dia 21 de outubro de 2010 ele recebeu das mãos do papa Bento XVI o prêmio Van Thuân - Solidariedade e Desenvolvimento 2010 - como reconhecimento pela sua dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário