Quem conta é Giba Um:
A Beija-Flor, vitoriosa deste ano no carnaval do Rio, já acertou que, no ano que vem, apresentará um enredo homenageando o Maranhão. O apoio deverá surgir através da empresa que cuida de turismo no governo maranhense e, certamente, será uma maneira encontrada para que José Sarney, presidente do Senado e mesmo seus familiares, ganhem louvores no sambódromo. A primeira idéia surgida foi que Sarney apareceria num carro alegórico, cercado pelos filhos (no caso de Fernando Sarney, há dúvidas, bem como no caso do genro Jorge Murad). E já estão acertados
as participações no desfile de Joãozinho Trinta, que nasceu e voltou a morar em São Luis e Alcione.
E mais...Cá e lá
Para quem gosta de comparações: a área de assentamentos da reforma agrária no Brasil equivale, hoje, ao território do Chile (mais de 700 mil quilômetros quadrados), perfazendo o dobro do território do Japão, que tem 130 milhões de habitantes. O Japão é considerado um dos grandes produtores mundiais de alimentos e a produção e produtividade nos assentamentos brasileiros, onde há cerca de um milhão de famílias, é tão pequena que não dá para ser medida e apresentada em estatísticas.
Olhar de bilionário
Fernando Barcellos, morador da Cidade de Deus, quer rodar um documentário chamado Noticias de um Império Particular, sobre a vida do bilionário Eike Batista onde, pela primeira vez, um super-rico daria sua visão sobre a vida dos pobres. Por outro lado, Eike acaba de comprar a sede social do Flamengo no Rio, dois blocos de 24 pavimentos, que quer transformar num novo hotel de luxo. Eike comprou e já reforma o Hotel Glória e vai construir um Centro de Convenções no Parque do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário