A aprovação ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, subiu nove pontos percentuais após a morte de Osama bin Laden, revela uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo jornal "Washington Post".
A pesquisa, feita pelo instituto Pew Research Center, foi conduzida por telefone na noite de segunda-feira, menos de 24 horas após a morte de Bin Laden.
Não há prova da morte do terrorista - O inimigo mais temido e perseguido pelos Estados Unidos foi anunciado como morto, mas até agora não há nenhuma prova oficial concreta de sua eliminação pelo comando especial da Marinha americana.
Desde o anúncio no domingo à noite da morte de Osama bin Laden, principal líder da al-Qaeda, o governo americano tem divulgado com parcimônia informações sobre a operação em Abbottabad, no Paquistão.
Os relatos oficiais, muitos deles contraditórios, têm gerado críticas e contribuído para especulações sobre a operação. Até agora, nenhuma fotografia ou vídeo do cadáver de Bin Laden - sepultado no mar - foi fornecida pelas autoridades americanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário