Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 21 de maio de 2011

Evento é cancelado e secretário explica saída da Sesma

A etapa municipal da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que seria realizada ontem, no hotel Gold Mar, foi cancelada. O credenciamento dos participantes começaria às 8h, mas o comparecimento do público ultrapassou as estimativas do Conselho Municipal de Saúde, que promove o evento. Quem chegava ao hotel tinha de esperar do lado de fora enquanto a organização decidia o que fazer em relação ao grande público, já que o salão do hotel não comportaria mais que 500 pessoas. Revoltadas com a indefinição, várias pessoas tentaram entrar no hotel à força e houve princípio de tumulto no local, inclusive com presença da Guarda Municipal e Polícia Militar. Devido ao imprevisto, o Conselho preferiu transferir o encontro para a próxima quinta-feira, dia 26, em local a ser definido. Por volta das 10h, os participantes puderam entrar no hotel para realizar o credenciamento já para a nova data da Conferência.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bremen Cardoso, afirmou que o evento foi cancelado para garantir a segurança dos participantes. "Esperávamos a presença de 500 pessoas, no entanto este patamar ultrapassou os 700. Então, para que todos possam participar das discussões, achamos melhor remarcar o evento", disse o presidente.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, também iria participar do evento. "Realmente não esperávamos esta quantidade de pessoas", disse Pimentel. O evento seria o último dele à frente da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), já que está deixando o cargo. O motivo da saída, segundo ele, é a falta de investimentos da esfera estadual e federal na saúde pública do município. "A saúde de Belém tende a estagnar, pois não há investimento. Vínhamos realizando um trabalho na área da saúde, mas não há sensibilização dos governos estadual e federal no que diz respeito aos repasses para o município", ressaltou o secretário. (Fonte: Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário