O jornalista Antônio Pimenta Neves, que foi transferido ontem para o presídio Tremembé II, no interior de São Paulo, pode ficar preso em regime fechado por apenas um ano e 11 meses, apesar de ter sido condenado a 15 anos de prisão pela morte da ex-namorada Sandra Gomide.
De acordo com o promotor Carlos Horta Filho, depois de cumprir um sexto da pena — 30 meses — em regime fechado, ele pode pedir transferência para o regime semiaberto.
Como Pimenta Neves já ficou preso por quase sete meses entre 2000 e 2001, restariam um ano e 11 meses para serem cumpridos em regime fechado. Depois disso, ele pode pedir progressão de regime, que vai depender do seu bom comportamento e de decisão judicial.
(...) O jornalista teria levado para a cadeia três livros que abordam assuntos como prisão e suicídio, entre outros temas. Além de um livro de William Shakespeare, Pimenta Neves carregou consigo as obras "Vigiar e punir"do filósofo francês Michel Foucault, e "O Deus selvagem — Um estudo do suicídio", de A.Alvarez. (No estadão)
Leia mais aqui> Jornalista cumprirá pena de 15 anos por morte de n...
Nenhum comentário:
Postar um comentário