Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Senadora Marinor Brito se diz contra desmembramento do oeste do Pará

No blog do Claudio Humberto:

Em discurso no Plenário do Senado, ontem (31), a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) manifestou-se contra a proposta de criação do estado de Tapajós pelo desmembramento do oeste do Pará, mas apoiou a realização de plebiscito sobre a matéria. Ela ressaltou que seu partido apoia o direito plebiscitário e defende na reforma política a ampliação dos mecanismos de participação do povo. Segundo a deputada, governos sucessivos abandonaram aquela região, que hoje "vive no flagelo" com problemas como trabalho escravo, mortes no campo e tráfico de seres humanos. "Se alguns se acovardam e estão atrás da sua posição, com medo de perder o eleitorado, eu tenho orgulho de dizer que eu tive uma votação expressiva naquela região. Eu vim para cá e quero continuar orgulhando o meu povo, olhando nos olhos e falando a verdade", afirmou.

2 comentários:

  1. Desde que começamos a campanha para vencer mais uma batalha pela Criação do Estado do Tapajós, onde anunciamos a enquete do Senado Federal, onde já estamos com mais de 70% dos votos favoráveis, e depois partimos para o site www.oparaense.com.br, da capital do Estado do Pará, tem uma pesquisa de votação sobre a Criação do Estado do Tapajós e Carajás, no inicio cerca de quase 70 % eram contrário a divisão, a enquete e pesquisa é aberta a todos, hoje, infelizmente continua a maioria contrária, cerca de 48,3%, e os favoráveis 46,4% dos votos, encerra hoje, só vai depender de cada um, divulgar, pedir votos, conquistar, usar todas as ferramentas da Internet, hoje a melhor ferramenta que podemos ter para convencer cada vez mais gente, a votação continua diga Sim ao Tapajós.

    ResponderExcluir
  2. "Não se promove desenvolvimento ou prosperidade com a divisão da pobreza e da escassez" - frase que ofereço como contribuição ao debate sobre a divisão do Pará.

    ResponderExcluir