No programa dominical de Silvio Santos, um dos testes perguntava ao auditório onde Jesus Cristo havia sido crucificado. Depois de algumas tentativas, alguém respondeu “Monte das Oliveiras” e Silvio, baseado na ficha da produção, considerou a resposta certa (e o nome apareceu também na telinha). Jesus foi crucificado num local chamado Golgota em aramaico, também chamado de Calvário, o que significava “lugar da caveira”. Monte das Oliveira era o lugar onde Cristo passou sua última noite, ao lado dos apóstolos e onde os romanos foram buscá-lo, levados por Judas Iscariote.
E mais...Quem vem
Em julho, quem virá ao Brasil é o poderoso das comunicações Rupert Murdoch, da News Corporation (têm mais de 30 jornais espalhados pelo mundo e, nos Estados Unidos, The New York Post, The Wall Street Journal e Dow Jones). Em seus planos, a montagem de um jornal de circulação nacional em parceria com investidores locais, possivelmente com base em São Paulo. As edições seriam rodadas em diversos pontos do país ao mesmo tempo e único problema a ser contornado é o percentual de participação de estrangeiros na mídia nacional.
Festa de publicidade
De janeiro a maio, o governo federal gastou R$ 141 milhões em propaganda, incluindo restos a pagar do período Lula e até o final deste mês, deverá encostar em R$ 165 milhões. A dotação para este ano é de R$ 621,4 milhões, pouco menor do valor do ano passado, que foi de R$ 649,1 milhões, o maior do governo anterior. Para quem não tem idéia da ascensão da dinheirama de propaganda no segundo mandato de Lula: em 2007, foram R$ 198,1 milhões; em 2008, 278,8 milhões e em 2009, R$ 495 milhões, até atingir o recorde de 2010, mais de três vezes o montante de 2007.
Bocas de ouro
Até a primeira quinzena de junho, o Senado gastou R$ 425 mil com reembolso de despesas médicas e odontológicas de ex-senadores e seus cônjuges. Eles têm direito a plano de saúde vitalício. A dinheirama refere-se a 56 pessoas e apenas em atendimento fora da rede credenciada. Na lista, tem até suplentes que assumiram o mandato por um curto período.
Em julho, quem virá ao Brasil é o poderoso das comunicações Rupert Murdoch, da News Corporation (têm mais de 30 jornais espalhados pelo mundo e, nos Estados Unidos, The New York Post, The Wall Street Journal e Dow Jones). Em seus planos, a montagem de um jornal de circulação nacional em parceria com investidores locais, possivelmente com base em São Paulo. As edições seriam rodadas em diversos pontos do país ao mesmo tempo e único problema a ser contornado é o percentual de participação de estrangeiros na mídia nacional.
Festa de publicidade
De janeiro a maio, o governo federal gastou R$ 141 milhões em propaganda, incluindo restos a pagar do período Lula e até o final deste mês, deverá encostar em R$ 165 milhões. A dotação para este ano é de R$ 621,4 milhões, pouco menor do valor do ano passado, que foi de R$ 649,1 milhões, o maior do governo anterior. Para quem não tem idéia da ascensão da dinheirama de propaganda no segundo mandato de Lula: em 2007, foram R$ 198,1 milhões; em 2008, 278,8 milhões e em 2009, R$ 495 milhões, até atingir o recorde de 2010, mais de três vezes o montante de 2007.
Bocas de ouro
Até a primeira quinzena de junho, o Senado gastou R$ 425 mil com reembolso de despesas médicas e odontológicas de ex-senadores e seus cônjuges. Eles têm direito a plano de saúde vitalício. A dinheirama refere-se a 56 pessoas e apenas em atendimento fora da rede credenciada. Na lista, tem até suplentes que assumiram o mandato por um curto período.
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