Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 4 de junho de 2011

Municípios do Baixo Amazonas entregam reivindicações ao governo do Estado

A pauta de reivindicações com propostas de ações para a região oeste do Estado foi apresentada na última segunda-feira, 30, na Câmara de Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Pará (Caceop), no município de Santarém, a representantes do Governo do Estado. O documento foi entregue aos secretários de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe), Sidney Rosa; de Agricultura, Hildegardo Nunes, além do secretário adjunto de Integração Regional, Geraldo Pinheiro, e o representante do Iterpa, Daniel Lopes.

Quinze itens foram listados, entre eles a implantação da rodovia estadual de integração Juruti-Itaituba, a construção de um terminal fluvial para passageiros e de outro, de cargas, em Santarém, a transposição do linhão de energia e a regularização fundiária. Mas as solicitações que encabeçavam a pauta foram a implantação de um hospital regional no município de Itaituba, de um Centro de Convenções em Santarém e a ampliação do serviço de internet na região, garantindo acesso aos usuários de toda a população da região oeste do Estado.

De acordo com o presidente da Caceop, Olavo das Neves, a entrega das reivindicações antecipa a visita do governador do Estado, Simão Jatene, ao município de Santarém, no período de 18 a 25 de junho, para prestigiar o aniversário de 350 anos da cidade.

Rosa explicou aos presentes que o atual governo precisa de pelo menos dois anos para reorganizar a estrutura administrativa do Estado e destacou a relevância que os setores de educação, saúde e segurança têm para o atual governo. Para Rosa, somente haverá um Estado forte se houver políticas de incentivo ao setor produtivo, que ele considera o maior responsável para o “destravamento” da economia, com conseqüente geração de emprego e renda. Por fim, o titular da Sepe agradeceu a formulação das propostas apresentadas e parabenizou a união da região em prol de objetivos comuns. Também prometeu levar todos os pontos tratados para discussão e possível inclusão no planejamento do Estado.

Já Hildegardo Nunes informou que o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, virá ao Estado no dia 10 de junho para confirmar o cronograma de trabalho que elevará o Pará ao status de área livre de aftosa. A estratégia da Sagri, explicou Nunes, é descentralizar as ações e fortalecer as ações municipais.

Presenças – Estiveram presentes à reunião representantes das associações comerciais e empresariais de Santarém, Alenquer, Juruti, Itaituba, Monte Alegre e Oriximiná, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato dos Lojistas de Santarém, além dos deputados Alexandre Von (estadual) e Lira Maia (federal) e dos vereadores Erasmo Maia e Nélio Aguiar. A classe médica, o setor madeireiro e instituições de ensino superior também enviaram representantes ao encontro. (Fonte: Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário