Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Água faltará para 1 milhão no domingo (21)

Um desligamento de energia elétrica programado pela Celpa em uma pequena parte do bairro do Marco vai deixar sem água cerca de 1 milhão de pessoas, moradoras de bairros da área central de Belém e de parte do município de Ananindeua. A suspensão do fornecimento ocorrerá no próximo domingo, 21, às 11h, e deve afetar 28 bairros nas duas cidades, segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Segundo a assessoria de imprensa da Cosanpa, o sistema da subestação do Complexo Bolonha, no bairro do Curió-Utinga, ficará paralisado devido à interrupção do fornecimento de energia elétrica na área em que funciona a principal ponto de abastecimento de água da região metropolitana de Belém.

A Cosanpa vai ficar impossibilitada de promover o bombeamento para os bairros da Cidade Velha, Campina, Reduto, Jurunas, Batista Campos, Comércio, Cremação, Condor, Guamá, Terra Firme, São Brás, Canudos, Fátima, Nazaré, Umarizal, Sacramenta, Pedreira, Marco, Telégrafo, Curió-Utinga, Souza, Marambaia e Nova Marambaia, em Belém. A falta de água também vai atingir unidades consumidoras nos bairros da Castanheira, Atalaia, Guanabara, Icuí-Guajará e Cidade Nova, em Ananindeua.

Ao todo serão mais de 200 mil unidades consumidoras com o serviço de abastecimento suspenso em toda a grande Belém. O desligamento programado da Celpa deve durar até 13 horas, segundo a a Cosanpa. Porém, o retorno da água às torneiras não será imediata ao retorno da luz. Conforme explica a assessoria de imprensa da Companhia, serão necessárias mais duas horas para restabelecer o serviço. Ainda de acordo com a assessoria, somente duas horas depois do retorno da energia elétrica que será possível fazer todo o sistema do Complexo Bolonha funcionar, o que inclui enchimento dos reservatórios para que o nível de água chegue ao ponto correto para iniciar a distribuição. A previsão mais otimista aponta a volta da água nas torneiras por volta das 15 horas do domingo. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário