A Defensoria Pública do Pará, por meio do Centro de Estudos, lançou no dia 26 de agosto, a Defensoria do Consumidor. O lançamento contou com a participação do Defensor Público Geral Antônio Roberto Cardoso; da Diretora do Centro de Estudos, Marialva de Sena Santos; do Promotor de Justiça do Consumidor, Marco Aurélio Nascimento; da Diretora do Procon-PA, Eliana Uchoa; do representante da OAB-PA e membro da Comissão do Consumidor, Wilton Moreira Filho; e da Defensora Pública e Coordenadora do Nudecon-RJ, Larissa Davidovich.
Na abertura do Seminário “A Defesa do Consumidor em debate”, a Diretora do Centro de Estudos, Marialva de Sena Santos, em nome do Defensor Público Geral, Antônio Roberto Cardoso, assinalou o ato de lançamento da Defensoria do Consumidor, que também atuará em prol dos consumidores assistidos pela instituição, assim como: a Delegacia de Defesa do Consumidor - Decon; o Ministério Público; a OAB; o Procon, que são órgãos que já atuam na área.
O Promotor de Justiça do Consumidor, Marco Aurélio Nascimento, elogiou a atuação da Defensoria do Pará, a expansão que vem alcançando na área jurídica e o bom serviço que leva à sociedade do Pará. O mesmo elogio também foi ratificado pelo representante da OAB-PA e membro da Comissão do Consumidor, Wilton Moreira Filho, que parabenizou a Defensoria do Consumidor e toda a gestão pelo excelente trabalho.
Em seguida, foi lançado o Manual “Consumidor Conheça seu Direito”, que foi elaborado pela Defensoria Pública, através da Diretora do Centro de Estudos, Marialva Santos. O manual contém informações imprescindíveis ao consumidor, orientações a cerca de seus direitos e como devem proceder para reclamações, bem como os casos aos quais o consumidor pode reclamar. No manual também consta orientações sobre os órgãos que atuam em defesa do consumidor, como: a Defensoria do Consumidor; o Ministério Público; a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB; o Procon e a Delegacia de Defesa do Consumidor - Decon. Ao final do evento foi iniciado o Seminário "A Defesa do Consumidor em Debate". (Ag.Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário