Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Empossadas novas desembargadoras do TJPA

Pres. TJPA, Desa. Raimunda Noronha com as novas Desas. Mª do Céo Coutinho e Mª Edwiges Lobato
Desa. Albanira Bemerguy em discurso de saudação às novas Desembargadoras
A desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) empossou, ontem, 8, em solenidade no salão nobre do prédio sede do TJPA, as duas novas desembargadoras do Tribunal, Maria do Céo Maciel Coutinho e Maria Edwiges de Miranda Lobato. As magistradas ocuparão as vagas deixadas, pelas desembargadoras Therezinha Martins da Fonseca e Maria Helena Ferreira.

Após o juramento das magistradas, seguido da assinatura dos Termos de Posse, a desembargadora Albanira Bemerguy, em nome da desembargadora Helena Dornelles, fez o discurso de boas-vindas. Em sua fala, a magistrada lembrou da atuação das desembargadoras Therezinha Martins da Fonseca e Maria Helena Ferreira no exercício da Magistratura. “Impossível omitir-se em destacar a brilhante trajetória funcional das doutas magistradas ora sucedidas, pelos excelentes serviços prestados em prol do engrandecimento da instituição, deixando entre nós exemplo de indelével perfil de magistradas competentes, corajosas e independentes”.

Sobre as novas desembargadoras, a magistrada fez um breve resumo da trajetória profissional das duas, destacando que suas jornadas lhe credenciavam a abraças os novos desafios. “Nós, magistrados, sonhamos um sonho que parecia impossível, mas não desistimos. Subimos e descemos rios e estradas do nosso querido Estado do Pará, conhecemos nossa terra e nosso povo, plantamos, semeamos, colhemos e soubemos manter acesa a esperança na concretização de um mundo melhor para todos”.

Em seu discurso de agradecimento a desembargadora Maria do Céo Maciel Coutinho agradeceu os votos recebidos dos colegas para que fosse eleita a nova desembargadora do TJPA. “Agradeço a confiança depositada em mim”. A magistrada disse ainda que juntará esforços para exercer da melhor forma possível o elevado cargo que lhe foi confiado. A magistrada também lembrou de todos os esforços que o Tribunal tem feito para cumprir metas e, consequentemente, melhorar os serviços prestados aos jurisdicionados, destacando também o empenho dos servidores. A desembargadora encerrou o discurso agradecendo aos pais, familiares e servidores da 11ª Vara Cível de Belém e do Fórum Cível. A nova desembargadora ascendeu ao desembargo pelo critério de merecimento, após vencer a eleição em lista tríplice, por maioria de votos.

Por usa vez, em breve discurso, a Maria Edwiges de Miranda Lobato também agradeceu Deus, a família e aos desembargadores pela escolha do seu nome para ascender ao desembargo. A magistrada também agradeceu todo o apoio que recebeu durante trajetória de amigos e servidores. A magistrada ascendeu ao desembargo pelo critério de antiguidade. Os desembargadores acompanharam, à unanimidade, a indicação da corregedora da Corregedoria das Comarcas da Região Metropolitana de Belém, desembargadora Dahil Paraense, que após análise dos candidatos, apresentou ao colegiado o nome da juíza Maria Edwiges de Miranda Lobato.
(Fonte: Site do TJPA)

2 comentários:

  1. Amigo,
    Veja o que foi postado no título. Provavelmente as desembargadoras não gostaram de ser empossadas "nuas.

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo: Grato por apontar o erro. Já corrigimos o título.

    ResponderExcluir