Um avião monomotor modelo Bonanza, prefixo PT-AVK, caiu por volta das 13h30 de ontem em uma plantação de soja na comunidade conhecida como Ramal das Lavras, próximo ao quilômetro 19 da rodovia Santarém-Cuiabá, às proximidades do município de Santarém, no oeste paraense. Na aeronave viajavam o piloto e o proprietário, Raimundo Araújo e Rosivaldo Santos, que morreram.
O avião estava parado havia 8 meses e na tarde de ontem passava por testes mecânicos. Um problema técnico no cabo de comando do avião teria provocado a queda. Os corpos das vítimas foram retirados do local por homens do 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros.
O corpo do piloto Raimundo Araújo foi encontrado debaixo dos destroços da aeronave. Já o corpo do mecânico Rosivaldo Santos foi localizado a aproximadamente 8 metros do local da queda. Policiais militares e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal também auxiliaram na retirada dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Santarém. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos de Manaus chega na manhã de hoje ao município para investigar as causas do acidente. (Fonte: Amazônia - Fotos: O Impacto Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário