Foto da audiência com o ministro Garibaldi Allves, da qual participaram o senador Flexa Ribeiro, o presidente da Aeba, Sílvio Kranner, o representante da AABA, Madison Paz, além dos assessores especiais do Ministério, Dr. José Edson da Cunha Jr., de Políticas de Previdencia Complementar e Dr. Marcos Lacerda Almeida Filho, Chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares
O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, recebeu em audiência, em Brasília, o presidente da AEBA, Sílvio Kanner, acompanhado do representante da AABA, Madison Paz e do advogado Castagna Maia. O encontro foi muito positivo e serviu para colocar o ministro a par das tratativas em relação à implantação de novos planos saldados da CAPAF. O senador paraense Flexa Ribeiro, que conseguiu a audiência, também prometeu abordar o assunto no Senado Federal e contribuir para uma solução negociada que não prejudique os trabalhadores ativos , os aposentados e pensionistas do Banco da Amazônia. Com exclusividade, o presidente da Aeba, Sílvio Kanner falou ao Blog sobre o esse importante encontro para a comunidade capafeana.
Leia entrevista clicando aqui >Presidente da AEBA é entrevistado pelo blog
Ainda é cedo, mas...
ResponderExcluirE agora, Armando Amâncio?
E agora, Alberto Puty?
E agora, Aláudio Melo?
E agora, Fafá?
E agora, Gerentão José Ma.Chaves?
E agora, Luís Guimarães Neto?
E agora, Mairata?
As palavras serenas, equilibradas e responsáveis do jovem e brilhante Sílvio Kanner, nesta entrevista, SÃO DE UM CONTRASTE GRITANTE em relação à postura arrogante e truculenta que o BASA/CAPAF tem exibido até o momento. Sílvio Kanner argumenta COM A VERDADE DOS FATOS e seria muito bom que cada um de nós se empenhasse em mostrar ESTA ENTREVISTA TRANQUILIZADORA a todos aqueles que, por um motivo ou por outro, NÃO ACESSAM COMPUTADOR.
ResponderExcluirQuanto aO MOCORONGO, este é simplesmente IMPRESCINDÍVEL! Parabéns e muito obrigado, Ercio, por nos proporcionar um ótimo fim de semana!
Silvio Kanner é uma liderança que faz a diferença nos quadros dos empregados do Basa. É lucido, coerente, muito articulado e responsável. Está fazendo uma brilhante gestão a frente da AEBA. Tive o prazer de ter trabalhado com ele e sei o quanto é comprometido com as causas de todos os empregados do Basa. É uma pena que os colegas não se deram conta da importância de se ter uma liderança como a do Silvio. Parabéns Silvio!!!
ResponderExcluirCaro MADISON,
ResponderExcluirSou participante do Plano BD, não aderente ao Plano Saldado e lhe dirigi aqui nO Mocorongo perguntas (minuciosamente respondidas)sobre a possibilidade de a PREVIC obrigar o BASA a pagar suas dívidas para com a CAPAF e sobre a intervenção no PORTUS.
Primeiramente, quero dizer-lhe que aprecio muito sua receptividade e boa vontade em responder não apenas as minhas perguntas, mas as de outros anônimos aqui neste blog, esclarecendo cada assunto em seus mínimos detalhes e nos proporcionando uma visão clara de todos os problemas que levaram a nossa Caixa à triste situação em que se encontra hoje. Você realmente é um profundo conhecedor da CAPAF e interessado em expor as verdades e ajudar os assistidos não apenas a tomarem conhecimento de tudo o que ocorreu, mas, SOBRETUDO, em propiciar uma base sólida para DECISÕES CORRETAS, ou seja, NÃO SACRIFICAR NOSSOS DIREITOS. SEU APREÇO POR TODOS OS ASSISTIDOS demonstra cabalmente O QUÃO ACERTADA foi a nossa escolha em elegê-lo como nosso Representante.
Por tudo isso, minha preocupação agora é saber como seria, em linhas gerais - no que tange à escolha dos Representantes dos assistidos - o processo de uma HIPOTÉTICA intervenção, que os diretores da CAPAF alardeiam como prejudicial para nós e o Sílvio Kanner brilhantemente DESMISTIFICA em sua entrevista acima. Minha preocupação fundamenta-se em uma NECESSIDADE IMPERIOSA que todos nós teríamos então: FAZER VOCÊ e o FRANCISCO SIDOU PERMANECEREM OU SEREM RECONDUZIDOS AOS SEUS CARGOS, PELA ESCOLHA SOBERANA DOS ASSISTIDOS. Não sei como se daria esse processo, SE HAVERIA NOVA ELEIÇÃO. A vocês dois deveria se juntar o JOSÉ ROBERTO DUARTE, pois, segundo as notícias que tem sido divulgadas a respeito do PORTUS, OS PARTICIPANTES TEM DIREITO A TRÊS REPRESENTANTES no processo de intervenção. O QUE NÃO PODERÁ OCORRER É NEFANDAS PESSOAS, SEM COMPROMISSOS COM OS DIREITOS DOS ASSISTIDOS, serem escolhidas (ou nomeadas, não sei)como nossos Representantes. É BOM QUE TODOS SE CONSCIENTIZEM DESSA NECESSIDADE E ESTEJAM ATENTOS!
Caso NÃO HAJA algum impedimento ético ou legal de sua parte, MADISON, peço a você ou ao José Roberto Duarte que nos digam algo sobre como seria conduzida essa questão dos Representantes dos assistidos, em uma HIPOTÉTICA intervenção.
A LUTA CONTINUA !!
ResponderExcluirCerta vez, um boi de duas toneladas, à procura de uma sombra, deitou-se debaixo de uma frondosa árvore, mas que havia um enorme formigueiro. As formiguinhas se reuniram para expulsar o invasor. Mas como, elas tão frágeis e pequeninas e o boi daquele tamanho ? Após várias horas de debates e discussões, chegaram a um consenso: atacar as áreas vulneráveis do enorme animal. E assim o fizeram, em bandos. Foram diretas nos olhos e nas partes íntimas do bruto. Foi briga para poucos minutos. O boi saiu em disparada em busca de um lago.
MORAL DA HISTÓRIA: quando há força e união, a injustiça não prospera.
É isso que estamos buscando, em cada comentário e em todas as opiniões. Não seríamos irresponsáveis ou levianos ao ponto de tentar enganar nossos colegas aposentados e pensionistas. Mesmo porque estamos lidando com sentimentos e vidas humanas. Se os planos oferecidos fossem bons para todos nós, não haveria qualquer contestação.
Porem os números e os dados históricos tão bem mostrados e explicados pelos generais Madison, Roberto Duarte Silvio Kanner e Sidou, não deixam qualquer dúvida sobre a perversidade desses novos planos, que não contempla a " salvação da Capaf ". O objetivo, visível à olho nu, é simplesmente safar o Banco da Amazonia de suas responsabilidades e, com o mesmo tiro, matar nossos direitos.
Não existe fair-play nesse processo. Tanto é que a segunda maior pré-adesão, de 64.4% , pertence ao grupo das Pensionistas do BASA, que a CAPAF é apenas intermediária no pagamento de seus benefícios. Há lógica nesse migração ? Vejam no site da CAPAF o quadro demonstrativo com base em 25/08/2011.
Como o assunto já chegou aos ouvidos e olhos do Sr. Ministro da Previdência, muita coisa vai mudar a partir de agora.
Os tambores começam a rufar em Brasília, mesmo antes do desfile de 7 de Setembro... !
Somos ou não somos formiguinhas ?
Prezado Anônimo das 11:29 (de 04.09.11)
ResponderExcluirEstou aprofundando o detalhamento necessário para analisar os seus questionamento e respondê-lo com a devida segurança.
Dá-me um pouquinho mais de tempo e, na quata-feira, aproveitando o feriado nacional do SETE DE SETEMBRO, estarei dissecando a matéria que, realmente merece toda a atenção, como você bem dmonstra.