Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Leitorado: Louvor à Albanira

Do advogado e Procurador de Justiça aposentado Luiz Ismaelino Valente, sobre a postagem Magistrada cobra segurança e respeito:
Meu caro Ércio:
"Conheci o Tribunal de Justiça do Pará quando a sua composição refletia o que de mais elevado existia em matéria de Direito. Eu entrava em estado de graça ao ouvir os votos desses verdadeiros jurisconsultos, dentre eles a Dra. Albanira, com quem tive o privilégio de atuar no início da minha carreira como Promotor de Justiça, primeiro em Oriximiná e depois em Santarém. Hoje, quando na América já não se ensina a chamada letra cursiva, menosprezada em favor do império do teclado, vêm-me à memória a Albanira alinhavando de próprio punho, com uma caligrafia personalíssima, as suas brilhantes sentenças e despachos repletos de conteúdo jurídico da melhor qualidade. Com ela muito aprendi. Que o seu exemplo continue sendo seguido pelas novas gerações de magistrados que, pressionados pela Meta 2 do CNJ, já não "pensam" nem "criam" em seus julgados, preferindo industrializá-los em série, que impressionam pela "quantidade", mas lamentavelmente não pelo conteúdo. E, acima de tudo, que se inspirem os jovens juízes na granítica integridade ética e moral que a Albanira soube manter em toda a sua carreira".
==
Do Ercio:
Prezado Ismaelino, eu e a Albanira agradecemos as suas palavras e reafirmamos a satisfação e a felicidade que temos de podermos desfrutar da amizade e do carinho de você, da Neuma e demais membros da sua digna e valorosa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário