Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Leitorado: Valorizar é preciso!

De Anônimo:
"Sou gaucho, tenho parentes residentes em Santarém e, motivado por eles, estou na cidade para assistir a festa do Sairé em Alter do Chão. Ontem, a abertura foi muito bonita e com público extremamente animado, alegre e participativo. Mas, uma coisa eu estou estranhando: as rádios locais, notadamente as FMs, ao invés de tocarem nesta época do Sairé, músicas de compositores da terra santarena, enchem os nossos ouvidos com a voz de Luan Santana, banda Calcinha Preta e outros ´de fora`, sem nenhum vínculo ou compromisso com a cultura local. Eu acho que seria bom para a cidade, para os artistas, para o turismo, se os veículos de comunicação valorizassem mais e melhor a cultura local, como fazem, por exemplo, em Salvador/BA durante o carnaval e em Parintins/AM durante o Festival dos Bois, colocando o povo pra cantar e dançar ao som de ritmos ´caseiros`. Deixo aqui a minha sugestão: divulguem mais e melhor os compositores, os cantores, os instrumentistas amadores ou profissionais que cantam as belezas de Santarém e o que há de belo e poético em seus corações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário