Pouco depois da vitória no amistoso contra Gana, por 1 a 0, em Londres, na Inglaterra, o técnico Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira mais uma convocação da seleção brasileira. E chamou um grupo cheio de novidades para enfrentar a Argentina no dia 14 de setembro, em Córdoba, pelo Superclássico da Américas - antiga Copa Rocca -, que ainda terá um jogo de volta, duas semanas depois, em Belém.
No Superclássico das Américas, Brasil e Argentina não poderão contar com jogadores que atuam fora do país. Assim, Mano Menezes aproveitou a convocação desta segunda-feira, feita apenas para o primeiro jogo contra a Argentina, para fazer vários testes na seleção, ao formar uma lista com vários novatos, como Rafael (Santos), Bruno Cortês (Botafogo), Rômulo (Vasco), Paulinho (Corinthians) e Renato Abreu (Flamengo), entre outros que ganham a primeira chance no grupo do treinador. Os times paulistas e cariocas dominaram a lista, com dez e oito convocados, respectivamente. O São Paulo foi a equipe com mais jogadores chamados - quatro na lista -, seguido por Flamengo, Santos e Internacional, com três cada.
Mano Menezes, no entanto, teve um desfalque de última hora no grupo que pretendia convocar para enfrentar a Argentina. O meia Paulo Henrique Ganso sentiu dores na coxa esquerda logo no começo do amistoso desta segunda-feira, contra Gana, quando foi substituído por Elias, e teve que ser cortado da lista do treinador para o jogo do dia 14 de setembro - ainda não foi divulgada a gravidade da lesão.
Veja a lista completa:
Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
Laterais
Danilo (Santos)
Bruno Cortês (Botafogo)
Mário Fernandez (Grêmio)
Kleber (Internacional)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)
Henrique (Palmeiras)
Volantes
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)
Rômulo (Vasco)
Meias
Thiago Neves (Flamengo)
Ronaldinho (Gaúcho)
Renato Abreu (Flamengo)
Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário