No lado esquerdo, a casa da família Reça, também em péssimas condições e, à direita, a residência do deputado Antônio Rocha
Leitor Anônimo deste blog, enviou as fotos acima, tiradas por ele, com um desabafo/protesto: "Vejam como está o prédio onde funcionava a Padaria Lucy, do saudoso casal Joaquim (Irene) Gonçalves. Faz (fazia) parte do patrimônio histórico da cidade que vai se acabando sem que ninguém faça alguma coisa concreta para impedir tão repugnante crime. O deputado estadual Antônio Rocha, por exemplo, cuja residência é bem ao lado, não dá um pio e há quem diga que ele quer que os restos mortais da padaria e a antiga residência dos Reça, caiam de vez, pois no local ele quer construir um predio moderníssimo para alugar."
Cadê o Ministério Público para colocar ordem nessa zorra? Ah! o MP está sem moral porque descaracterizou o Teatro Victória, não é mesmo? Coitada da cidade de Santarém e dos santarenos que estão assistindo o fim da sua memória arquitetônica. E ainda há quem queira transformá-la em capital. Como dizem os nossos caboclos: não tem as condição.
ResponderExcluirE quem é que elegeu o Antônio Rocha várias vezes para representar os santarenos na Assembléia Legislativa? Ora, ora, foi o povo que agora reclama zelo ao patrimônio histórico da cidade. Tá certo, deputado, derrube tudo o que é velho e demodê e construa coisas novas e bonitas. Se sobrar grana - é claro que vai sobrar - compre uma tinta melhor para tingir os seus cabelos.
ResponderExcluir