Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 17 de setembro de 2011

Paysandu ajudado pelo ´tapetão`: STJD rebaixa Rio Branco.

Era cerca de 17h50 de ontem (16) quando os torcedores que estavam assistindo ao treino do Paysandu explodiram de alegria na Curuzu. No gramado, comissão técnica e jogadores tinham quase certeza do que tinha acontecido. No entanto, era necessário consultar os funcionários do estádio e a imprensa para confirmar que o Rio Branco-AC, então líder do grupo A com 16 pontos e classificado para a segunda fase, havia sido excluído da Série C do Campeonato Brasileiro pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O motivo da festa da galera é que o clube bicolor não depende mais de outros resultados e sim das próprias forças. Uma vitória domingo pode garantir, inclusive, a primeira colocação.

Com a decisão, o Águia passou a ser líder do grupo A com 13 pontos, seguido por Paysandu (11) e Luverdense-MT. Em outras palavras, ainda há duas vagas em aberto e esses três times estarão na disputa nesse final de semana.

Amanhã, o Paysandu recebe o Araguaína-TO precisando de uma vitória simples para se classificar. Mesmo se perder, pode ainda passar de fase, desde que o Águia vença em Lucas do Rio Verde (MT). O Luverdense ganhou vida extra com a decisão dos tribunais e precisa de uma vitória simples para se classificar. Se empatar, torce para que a equipe tocantinense vença os bicolores em Belém. O Águia passa com um simples empate. Se perder, também torce para um empate ou uma derrota do Paysandu.

A decisão de ontem contra o Rio Branco foi na 4ª Comissão Disciplinar, portanto ainda cabe recurso no Tribunal Pleno do STJD. Por maioria dos votos, o Tribunal decidiu punir a equipe do Acre por infração ao artigo 191 incisos I, II, III, em multa de R$ 13.385,37, e punir em R$ 100, além da exclusão da Série C, por infração ao artigo 231, todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário