O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, teve alta do hospital ontem (18). No último sábado, o Hospital Pasteur, localizado na Zona Norte do Rio, divulgou um boletim médico dizendo que Ricardo teria alta nas 72 horas seguintes.
Só não se esperava que isso se concretizasse menos de 24 horas depois da informação oficial. O comunicado também dizia que ele está lúcido, respira e se alimenta sozinho.
Neurocirurgião que operou Gomes, José Antônio Guasti comentou o estado atual do técnico e como está sendo sua recuperação.
"Ele está perfeitamente lúcido, recuperando toda a força motora no lado direito, mas o braço ainda se movimenta com limitações", disse Guasti. "Fala praticamente tudo, articula bem as palavras. A recuperação foi muito boa".
Sobre a chance de Gomes voltar as atividades como técnico do Vasco, Guasti mostrou otimismo.
"Não tem um prazo", declarou. "Temos que dar tempo, mas, se Deus quiser, ele vai voltar às atividades. Pela rápida recuperação, podemos ter uma surpresa em breve. Estou muito feliz com o resultado de tudo".
O comandante do clube cruzmaltino no título da Copa do Brasil deste ano se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico sofrido há exatamente três semanas, no segundo tempo de Flamengo x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário