O vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, visitou, no último sábado (17), as instalações da futura sede regional da Defensoria Pública em Santarém, oeste do Pará. O espaço para atendimento ao público comporta 60 pessoas, 14 gabinetes, um auditório, as salas de atendimento das áreas criminal, cível e familiar, o Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca), o setor de execução penal e a Defensoria Agrária.
Helenilson Pontes lembrou que a sede da Defensoria em Santarém atende à diretriz do governo do Estado de garantir atendimento à população de todas as regiões do Estado. O defensor público geral, Antônio Roberto Cardoso, disse que a instalação do núcleo, prevista no planejamento estratégico do órgão, vai acontecer no prazo estabelecido, que vai até 30 de outubro.
As instalações da Defensoria Pública em Santarém ficam na área central da cidade, próximo ao Fórum, em local de fácil acesso. Atualmente, doze defensores públicos exercem as atividades na cidade. (Ag. Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário