Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DF: manifestantes marcham pela 2ª vez para protestar contra a corrupção

Ontem (12), a 2ª Marcha contra a Corrupção e a Impunidade tomou a Esplanada dos Ministérios em Brasília. Segundo a Polícia Militar, mais de 11 mil pessoas participaram do evento em defesa do fim do voto secreto no Poder Legislativo, da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e da manutenção das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A caminhada teve a participação de pessoas de todas as idades, que a pé, de bicicleta e alguns até levando seu animal de estimação, se manifestavam, por meio de vassouras e faixas com frases contra a corrupção. Carregando a bandeira do Brasil e um grande desenho de uma pizza, os manifestantes saíram da Praça da República e foram até a Praça dos Três Poderes, onde estão localizados o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo; o Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Poder Judiciário; e o Congresso Nacional, sede do Poder Legislativo.

Além do Movimento contra a Corrupção Eleitoral, a marcha contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Essas organizações defendem que o CNJ seja mantido como órgão competente para examinar processos e punir magistrados. (JB Online)


Um comentário:

  1. Alguns outros focos de corrupção:
    - voto secreto no legislativo;
    - emendas parlamentares;
    - licitações direcionadas
    - aditivos nas licitações;
    - cargos de DAS;
    - resoluções secretas;
    - vantagens em cascata;
    - salários acima do limite constitucional;
    - venda de setenças judiciais;
    - demora nas decisões judiciais;
    - distribuição de cargos sob gerência de partidos;
    - e outros mais.
    Além de luta pela completa implantação da Lei da Ficha Limpa e da manutenção dos poderes do CNJ, devemos também lutar para que os itens relacionados acima também deixem de existir.
    Vamos protestar até que providências sejam tomadas a respeito.
    José Roberto Duarte
    e-mail: robertoduarte2@oi.com.br

    -

    ResponderExcluir