Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pró-Carajás: PF apreende propaganda ilegal

Com mandado de busca e apreensão assinado pelo juiz eleitoral Marco Antonio, a Polícia Federal apreendeu ontem, 321 camisas pintadas da frente Pró-Carajás, bem como, 10 telas de serigrafia. O material ilegal de propaganda estava em uma gráfica na Passagem Nossa Senhora Aparecida, na comunidade da Castanheira, em Belém.

A apreensão decorreu de denúncia anônima feita anteontem para o plantão eletrônico da Procuradoria Eleitoral, segundo informou o procurador Igor Figueiredo, que solicitou ao juiz eleitoral auxiliar, expedição de mandado de busca e apreensão de material irregular de campanha que fora mandado confeccionar por uma das frentes que defendem a divisão do Estado do Pará, a ser consultada através de plebiscito no próximo dia 11 de dezembro.

Segundo Igor Figueiredo, ele não sabia exatamente qual a frente que estava cometendo a irregularidade que contraria a Resolução 23.354/11, artigo 6º, parágrafo 3º, que proíbe terminantemente a distribuição de brindes como camisas, chapéus, canetas etc, para a população, em troca de votos. O procurador lembrou que essa prática, antes, muito comum por ocasião de pleitos eleitorais, já foi abolida nas eleições gerais do ano passado e está valendo para o plebiscito. (Amazônia)

Deste modo, acrescentou, "nenhuma das frentes que defende ou não a divisão do Pará poderá confeccionar quaisquer desses brindes, sob pena de estar cometendo crime eleitoral". De posse do mandado de busca e apreensão, o procurador Igor Figueiredo pediu o apoio da Polícia Federal que efetuou a apreensão, porém, não deteve ninguém. Conforme a assessoria da PF, o material pertence à frente Pró-Carajás. As camisas e as telas serão periciadas e encaminhadas posteriormente ao TRE. A frente Pró-Carajás é coordenada pelo deputado estadual João Salame, que não atendeu aos telefonemas. (Amazõnia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário