Unir diversos grupos, mobilizar toda a sociedade e manifestar a posição contrária à divisão do Estado. Esse foi o objetivo da manifestação realizada na manhã de domingo (27), em Belém, por organizadores das duas frentes contra a criação dos Estados do Tapajós e Carajás. No total, quatro carreatas, que saíram de distintos pontos da Região Metropolitana, levaram milhares de pessoas às ruas e deram mais ânimo ao plebiscito, marcado para 11 de dezembro.
Ganhando força e adeptos no decorrer do trajeto, as carreatas se encontraram por volta das 13h na Praça do Operário, em São Brás. Lá, tomado por bandeiras e faixas, o espaço ganhou as cores da bandeira paraense, vermelha e branca, para mostrar o desejo de manter o Estado unificado.
“Você pode estar insatisfeito com todos os políticos, governador, prefeito, vereador, mas em quatro anos você pode mudar a situação, com o seu voto. Mas se o Pará for divido não há como voltar atrás. Não haverá outro plebiscito”, explicou o deputado estadual Celso Sabino, presidente da Frente Contra Tapajós. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário