O deputado federal Romário (PSB), sugeriu nesta terça-feira que Ronaldo (charge), seu ex-colega de ataque na seleção brasileira, providencie uma ampla investigação no COL (Comitê Organizador Local) da Copa 2014.
Ronaldo foi convidado por Ricardo Teixeira para tomar a frente da organização da Copa, mas ainda não comunicou oficialmente se aceitará o convite. Seja como for, Romário se adiantou, e soltou comunicado alertando para eventuais "falcatruas e roubos" no COL. (O Dia Online)
O convite a Ronaldo explicita a posição antagônica dos dois ex-artilheiros em relação à Copa 2014. Enquanto o "Fenômeno" se mostra aliado de Ricardo Teixeira, o "Baixinho" se firma como principal adversário do cartola (e da organização da Copa) na Câmara dos Deputados. - “Acredito que seria uma boa opção Ronaldo pedir, através do Ministério Público, uma investigação na gestão anterior do COL, para que ele se resguardasse de falcatruas e roubos que podem ter acontecido, e a culpa não recaia sobre ele. Isso é o que eu faria se estivesse no lugar dele, mas respeito suas decisões”, afirmou comunicado distribuído pelo gabinete do deputado federal.
Romário, no entanto, defendeu a escolha de Ronaldo para gerenciar o COL. “Ele mais que ninguém só tem a perder com qualquer coisa negativa que venha a ocorrer durante sua gestão. Espero que Ronaldo não venha a escorregar nas cascas de banana que corruptos podem colocar para ele. Consciente de tudo isso, tenho certeza de que ele fará uma grande gestão.”
O "Baixinho" também se ofereceu para ajudar o "Fenômeno". “Tenho certeza de que Ronaldo não precisará de mim para nada, mas se algum dia ele quiser bater um papo, trocar uma ideia, tanto como ex-companheiros de campo que fomos, como agora como políticos - porque a presidência do COL não deixa de ser um cargo político - estarei a disposição. Ele terá um
Brincadeira !
ResponderExcluirRonaldo para Coordenador da Copa é axincalhe demais do Ricardo Teixeira contra uma coiasa que deveria ser séria como o futebol brasileiro.
Nada contra os Ronaldos sob o aspécto pessoal.
Mas, cá prá nós: Jogador de futebol, raras excesões, só é craque dentro de campo, defendendo a sua grande área ou fazendo a gorducginha beixar os fundos da rede.
Não acredito que Ronaldo, o Fenômeno, seja tão ingênuo a ponto de não perceber que o Ricardo Teixeira procura um escudo de larga aceitação popular para limpar a sua grande área e passar desapercebido em meio ao tiroteio que lhe passa zunindo diante das fuças.
Ricardo Teixeira é, me parece, um caso de polícia.
Falta "policial" macho para mandá-lo ao cativeiro.