Durante a coletiva, o secretário de segurança disse ainda que este mês deve ser divulgado o edital para o concurso da Polícia Civil com 600 novas vagas. Já o concurso para a Polícia Militar deve ser divulgado em fevereiro. Serão 2.060 vagas para a capital e interior do Estado. O Sistema Penal Paraense também deve ganhar mil novos agentes penitenciários por meio de um novo concurso que será lançado ainda este semestre.
Fernandes afirmou que o grande desafio da segurança pública paraense neste momento é desenvolver ações de combate a criminalidade no interior do Estado, assim como aquelas que já acontecem em Belém. 'Estamos reestruturando a polícia no interior, mas já melhoramos bastante. Enfrentamos um grande problema pelo déficit de policiais, assim como na infraestrutura também', explicou. 'A partir desse ano vamos concentrar os esforços também no interior. Nós já fizemos várias operações na capital, cerca de 20 mil, com destaque para a operação 'Eirene' que deve continuar este ano e se estender para o interior', disse.
'Desafio é reduzir a criminalidade' - Para o novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes, o objetivo é continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, objetivando diminuir os índices de criminalidade no Pará. 'Nós já tivemos uma grande redução desse índice, mas a ideia é dar continuidade no trabalho para que a gente possa estabelecer uma integração que sirva para todo o Estado. É uma grande responsabilidade e um desafio muito grande gerir tudo isso', disse.
O novo comandante da PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário