Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MPE vai apurar a folha de pagamento da Cosanpa dos anos de 2009 até 2011

O Ministério Público do Estado, por meio da 3º Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, vai pedir à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informações sobre a folha de pagamento do órgão, de 2009 a 2011. Na semana passada, o ex-funcionário da Companhia Marco Antonio Bezerra Loureiro foi denunciado criminalmente à Justiça, acusado de ter enxertado altos valores em seu próprio salário, de agosto de 2010 a julho de 2011, alterando o sistema da folha de pagamento do órgão. Agora, o MP vai investigar o caso pelo viés da improbidade administrativa, com o intuito de verificar se o caso do funcionário foi isolado, ou se podem ter havido outras fraudes na folha do órgão durante o período.

De acordo com o titular da 3ª PJ, promotor Nelson Medrado, o mecanismo utilizado pelo ex-funcionário da companhia é muito similar ao esquema que existia na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). "Ele inseria altas cifras na folha de pagamento em benefício próprio e depois apagava os valores, semelhante ao modus operandis da Alepa", explica o promotor.

Durante os 13 meses nos quais o acusado alterou o valor de seu salário, o valor total desviado foi de R$ 294.955,70. A promotoria deverá solicitar à Cosanpa, por meio de ofício, informações e documentos relativos ao departamento de pessoal do órgão, como as folhas de pagamento de 2009 a 2011, por meio de meio magnético, assim como os logs dos dados. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário