O PSDB oficializou a candidatura do deputado federal Zenaldo Coutinho à Prefeitura de Belém, durante encontro da legenda realizado ontem à noite, na capital paraense. O deputado Zenaldo Coutinho, que é o presidente estadual da legenda, foi bastante aplaudido por seus correligionários e vai organizar uma agenda de reuniões com as zonais do partido para ter uma discussão permanente sobre a eleição. "Nós somos soldados e vamos para a guerra", enfatizou. Ele destacou ainda que, esse ano, os tucanos pretendem aumentar o número de vereadores eleitos. "Vamos eleger uma quantidade representativa de vereadores e que tenham a cara do PSDB", disse.
O candidato tucano está na sua quarta legislatura como deputado federal. No início do ano, ele se afastou de suas atividades parlamentares para assumir, a pedido do governador Simão Jatene, a Casa Civil do Estado. Em agosto, ele saiu para Casa Civil e assumiu a Secretaria de Estado de Proteção e Desenvolvido, de onde saiu um mês depois para se engajar na campanha contra a divisão do Estado. Nas últimas semanas, o tucano vinha se reunindo com especialistas de várias áreas que estão colaborando na elaboração de um conjunto de propostas para serem apresentadas à população durante a campanha à Prefeitura.
Uma das propostas defendidas pelo parlamentar é a integração entre os municípios de Belém e Ananindeua, onde o candidato deverá ser o também tucano Manoel Pioneiro, atual presidente na Alepa, na solução de problemas em áreas como saúde e segurança. "Nós temos um desafio desde agora de projetar essa questão metropolitana, disse o candidato. (Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário