O gerente regional da Multipark, responsável pelo estacionamento do Aeroporto, informou que, por ser localizado em uma área federal, talvez a lei da gratuidade não se aplique no local. "Mas caso nos chegue alguma determinação, cumpriremos sem problema algum", completou. A multipark já vez a demarcação e reserva das vagas para idosos no Aeroporto, e designou um funcionário para garantir a disponibilidade das vagas. "É importante ter alguém tomando conta, pois as pessoas costumam tentar sempre estacionar nas vagas reservadas, o que é lamentável", observou o gerente.
As penalidades para os estacionamentos em desacordo com a lei vão de multa de R$ 500 para primeira autuação; multa de R$ 1.000 para a segunda autuação; suspensão das atividades por trinta dias na terceira e cassação do alvará de funcionamento na quarta. Nos casos de órgão públicos, a autoridade responsável pelo órgão terá os valores das multas descontados de seus honorários. A Prefeitura de Belém informou, através de sua assessoria, que o orgão fiscalizador da nova lei ainda não foi definido.
Um período de noventa dias a partir de sua publicação no Diário Oficial, em 1º de fevereiro de 2012, servirá para que sejam providenciadas as adequações exigidas na lei. (Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário