Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Família Novelino sofre mais uma tragédia num período de 5 anos

Assassinato dos irmãos Novelino completa 4 anos (Foto: )

Os irmãos Uraquitã e Ubiraci tiveram os corpos jogados na baía do Guajará

A morte do deputado Alessandro Novelino é mais uma tragédia que marca a família do parlamentar. Em 25 de abril de 2007, os irmãos do deputado Ubiraci e Uiraquitan Novelino foram assassinados e os corpo foram jogados a 17 metros de profundidade na baía do Guajará. Os corpos estavam presos em camburões fechados com concreto e presos em âncoras. O crime chocou a opinião pública pela frieza com que foi cometido. A polícia demorou 15 dias para encontrar os corpos dos irmão novelinos, que até estavam desaprecidos. O ex-radialista Luiz Araújo (já falecido) e o empresário Chico Ferreria, que continua preso do Complexo de Recuperação do Coqueiro (CRC), em Belém, foram julgados culpados como mandantes do crime e de que teriam planejado a morte dos irmãos por causa de uma dívida avaliada em R$ 20 milhões. O homicídio ainda contou com a participação do ex-policial Sebastião Cardias e do ex-fuzileiro naval José Augusto Marroquim de Sousa, contratado por Cardias.

Segundo informações da polícia divulgada na época do crime, os irmãos Novelino foram atraídos para o auditório da empresa de propriedade de Chico Ferreira, a Service Brasil, para receber o pagamento da dívida. Os assassinos simularam um assalto. Os irmãos foram algemados, encapuzados e mortos a golpes de barras de ferro, para depois serem transportados em camburões até um porto na Estrada Nova onde uma embarcação já previamente alugada os jogou amarrados a âncoras e peças de concreto no fundo da baía do Guajará.

Na ocasião, o deputado Alessandro Novelino acompanhou todos os passos das equipes de resgate e da Polícia. Foram 15 dias até conseguir localizar os corpos e prender os mandantes, a partir da prisão do homem que desmanchou o carro que pertencia aos irmãos. Os envolvidos foram condenados a 80 anos de prisão. (Fonte: Portal ORM - Foto: arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário